quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Torcidas Organizadas e a Justiça

O Ministério Público do Rio de Janeiro confirmou na tarde desta terça-feira a suspensão da Torcida Jovem do Flamengo por seis meses dos estádios de futebol de todo o país. A decisão aconteceu após integrantes do grupo serem responsabilizados pela morte do torcedor do Vasco Diego Leal no último dia 19 de agosto.
 
Com a decisão, os rubro-negros estão proibidos de entrar nos locais de partidas com bandeiras, faixas, camisas e qualquer instrumento alusiva ao grupo "Torcida Jovem".
 
Comandante do Grupamento Especial de Policiamento em estádios da PM do Rio de Janeiro, o tenente-coronel João Fiorentini avisou que essa decisão é um recado claro aos baderneiros de torcidas organizadas. "Estamos mostrando a eles que o cerco está fechando. Precisamos dar uma resposta. Estaremos sempre monitorando esses grupos que comandam a desordem e evitando maiores problemas nos estádios", salientou.
 
Torcida do Flu na mira

 Após a proibição da entrada do grupo de rubro-negros no estádio, a intenção agora é autuar a Torcida Young Flu. Membros da facção tricolor foram presos no último sábado após agredirem vascaínos e causarem confusão no trem que levava parte do bando para o Engenhão. Eles foram levados para o Complexo Penitenciário de Bangu e serão julgados por roubo, lesão corporal e formação de quadrilha.
 
Na última semana, a torcida Força Jovem do Vasco já havia sido suspensa pelo MP após ser responsabilizada pela morte do flamenguista Bruno Saturnino em abril deste ano.
 
Fonte: Uol Esporte

2 comentários:

  1. Caroline,

    esse é umtemo complicado, não deveria ser, mas é.

    Não acho que deveriam acabar com as organizadas, mas é preciso cobrar com os rigores da lei qualquer falta cometida. A certeza da impunidade acaba encorajando esses bandidos disfarçados de torcedores. Obriga a organizada manter junto aos orgãos de segurança pública um cadastro com seus sócios com pena de prisão aos presidentes(líderes) que não cumprirem e faça-se a lei quando acontecer algo fora da lei...duvido que isso prosseguiria...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com
    SOMOS FLAMENGO
    www.somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Certamente a impunidade encoraja. As vezes fico achando que seria melhor acabar com as torcidas...tenho dúvidas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...