quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Momentos olímpicos 2

Definitivamente nossos atletas não estão em seus melhores momentos.  Está sendo cada vez mais duro assistir os jogos sem pensar na imensa quantidade de pódios que perdemos todos os dias e me faço a pergunta que, de tão popular, já ganhou até video no youtube: imagina na Copa e nas olimpíadas aqui??!

Fato é que as cidades que sediam os jogos sempre investem maciçamente para que o evento não se torne apenas espetáculo para os outros. O intuito é sempre agradar e estimular a torcida local, fazendo o possível para conquistar o maior número de medalhas.

Isso aconteceu nas olimpíadas de Atlanta, de Pequim e agora na de Londres, mas sinceramente, não estou muito otimista quanto ao resultado por aqui em 2016.

Claro que temos que considerar que os últimos jogos foram realizados em nações que já eram potências olímpicas e não estou sugerindo que o Brasil se torne o primeiro no quadro de medalhas nos jogos de 2016 (seria ótimo, mas pouco provável). O que me deixa pessimista é ver que apesar de sermos os próximos anfitriões do evento, nossa participação nos jogos se torna cada vez mais pífia.

Citando o caso da Grã-Bretanha, que começou os jogos timidamente, hoje se encontra em terceiro no quadro de medalhas, fazendo a alegria da torcida que tem comparecido em peso nas arenas para acompanhar e aplaudir seus atletas.
Os jogos olímpicos tem como função social transmitir a idéia de uma vida saudável e um futuro digno para milhões de crianças e jovens. Precisamos de mais incentivos para outros esportes que não o futebol.

Ainda dá tempo, o que falta pe força de vontade e comprometimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...