O Ministério Público do Rio de Janeiro confirmou na tarde desta terça-feira a suspensão da Torcida Jovem do Flamengo por seis meses dos estádios de futebol de todo o país. A decisão aconteceu após integrantes do grupo serem responsabilizados pela morte do torcedor do Vasco Diego Leal no último dia 19 de agosto.
Com a decisão, os rubro-negros estão proibidos de entrar nos locais de partidas com bandeiras, faixas, camisas e qualquer instrumento alusiva ao grupo "Torcida Jovem".
Comandante do Grupamento Especial de Policiamento em estádios da PM do Rio de Janeiro, o tenente-coronel João Fiorentini avisou que essa decisão é um recado claro aos baderneiros de torcidas organizadas. "Estamos mostrando a eles que o cerco está fechando. Precisamos dar uma resposta. Estaremos sempre monitorando esses grupos que comandam a desordem e evitando maiores problemas nos estádios", salientou.
Torcida do Flu na mira
Após a proibição da entrada do grupo de rubro-negros no estádio, a intenção agora é autuar a Torcida Young Flu. Membros da facção tricolor foram presos no último sábado após agredirem vascaínos e causarem confusão no trem que levava parte do bando para o Engenhão. Eles foram levados para o Complexo Penitenciário de Bangu e serão julgados por roubo, lesão corporal e formação de quadrilha.
Na última semana, a torcida Força Jovem do Vasco já havia sido suspensa pelo MP após ser responsabilizada pela morte do flamenguista Bruno Saturnino em abril deste ano.
Fonte: Uol Esporte