sexta-feira, 1 de julho de 2011

A TELEVISÃO E A JANELA.....

 Nos últimos dias vivi momentos de angústia. Passei horas me perguntando como os clubes brasileiros conseguiram tanto dinheiro para contratar reforços com a abertura da janela de transferência intertemporada. Pensando aqui, lendo uma coisinha ou outra ali, descobri que o novo acordo de transmissão de tv teve impacto direto na receita dos times de futebol.

A TV Globo negociou individualmente os direitos de transmissão que fizeram o Clube dos 13 (que é composto de 20!) rachar. Com o novo acordo e o pagamento antecipado de alguns milhões de reais, os times praticamente dobraram o montante recebido, segundo a revista  Placar.

As entidades participantes foram divididas em 4 grupos, de acordo com a visibilidade de seu time e o tamanho de sua torcida, e os valores foram distribuídos da seguinte forma:

GRUPO 01 - FLAMENGO E CORINTHIANS - 84 MILHÕES DE REAIS CADA.
GRUPO 02 - SÃO PAULO, PALMEIRAS, VASCO E SANTOS - 75 MILHÕES DE REAIS CADA.
GRUPO 03 - FLUMINENSE, CRUZEIRO, ATLÉTICO MINEIRO, GRÊMIO, INTER E BOTAFOGO - 55 MILHÕES DE REAIS CADA.
GRUPO 04 - BAHIA, ATLÉTICO PARANAENSE, CORITIBA, PORTUGUESA, SPORT, GUARANI, GOIÁS E VITÓRIA - 29 MILHÕES DE REAIS CADA.
    * Portuguesa e Guarani ainda não assinaram o contrato.

Com a assinatura do contrato e o adiantamento já feito a alguns clubes, os times prometem "turbinar" o restante do Brasileirão....vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...