Era uma vez um país que tinha como grande aspiração sediar uma Olimpíada....
Sou otimista o bastante para acreditar que tudo será corrigido a tempo por aqui, e que até o advento dos jogos, nós (como sempre) daremos nosso jeitinho brasileiro e mesmo com todos os entraves, burocracias, superfaturamentos, chegaremos lá.
Porém, até 2016 teremos um longo caminho, não só no que se refere a infra-estrutura, como também segurança, transporte e....doping.
A WADA (Agência Internacional Antidoping) promete vigiar o Brasil de perto depois de batermos mais um recorde: o de campeões mundiais de doping na natação!
O projeto de criação de uma Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) nunca saiu do papel, por força de interesse político, já que por enquanto as federações nacionais fazem o que querem, criando julgamentos fantasmas e punições medíocres.
Enquanto assistimos estupefatos aos mandos e desmandos das federações quanto aos casos de ingestão de substâncias proibidas, a WADA está de olhos bem abertos para o país que um dia sediará uma olimpíada...
Caroline, primeiramente, parabéns pelo blog, um tema muito importante mas pouco discutido e até mesmo pouco conhecido, parabéns pela iniciativa.
ResponderExcluirQuanto ao post, quanto mais eu acompanho os bastidores da Copa e da olimpiadas mais eu me convenço que não temos condições de sediar nem uma nem outra, mas elas vão ser realizadas, custe o que custar. Problemas de doping é até facil de se resolver perto dos demais, mas também requer cuidados especiais, afinal, como anfitriões temos que dar o exemplo.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Cleber, obrigada pelo comentário. Concordo com vc, mas quero acreditar que tudo dará certo...rs
ResponderExcluir