quarta-feira, 6 de julho de 2011

CASO CIELO

     "SÃO PAULO (Reuters) - A Fina, entidade internacional que comanda os esportes aquáticos, recorrerá da decisão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de apenas advertir o nadador campeão olímpico e mundial Cesar Cielo e outros três atletas após exames antidoping positivos para a substância proibida furosemida.

      Em comunicado divulgado em seu site nesta quarta-feira, a Fina anunciou que levará o caso à Corte Arbrital do Esporte (CAS), a quem caberá uma decisão sobre suspender ou não os atletas. Se for suspenso, Cielo pode perder o Campeonato Mundial de Xangai, que acontece de 16 a 31 de julho, em que espera defender seus títulos dos 50m e 100m estilo livre.

     'A Fina usará seus melhores esforços para obter uma decisão dentro do prazo mais curto possível', disse a entidade em comunicado, em que acrescenta que caberá à CAS tomar uma decisão baseada em suas regras de controle antidoping.

     Cielo, recordista mundial dos 50m e dos 100m livre, teve um exame positivo para a furosemida, um diurético, durante o Campeonato Brasileiro -- Troféu Maria Lenk de Natação -- em maio, mas escapou de uma suspensão e foi apenas advertido pela CBDA.

     O mesmo aconteceu com Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked, que também tiveram exames positivos para a furosemida. Os nadadores perderam os resultados obtidos apenas na competição em que foram flagrados."

     Depois de punições muito mais rigorosas a outros atletas da natação pegos no doping em passado recente, alguém duvidou que a FINA fosse levar o caso ao CAS???

Um comentário:

  1. Poxa, nadador usando diurético?!?!? Eu é que não entro na mesma piscina que ele!!! kkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...