domingo, 21 de abril de 2013

Dedé barrado no Cruzeiro!

 
O jogador Dedé (ex - Vasco da Gama) chegou a ser apresentado pelo Cruzeiro, mas por questões judiciais, a transferência está temporariamente suspensa e o zagueiro não poderá fazer sua estreia pela Raposa.
 

Uma liminar chegou à entidade carioca nesta sexta-feira comunicando a decisão. O motivo são as dívidas do Vasco com a Fazenda que chegam a R$ 50 milhões. Deste modo, os direitos federativos* do jogador e os documentos que seriam enviados para a Federação Mineira estão bloqueados pela Justiça.
 
A situação se complica ainda mais pois o Cruzeiro já depositou os cerca de R$ 14 milhões ao Vasco pela compra. Além disso, o Vasco pagou parte dos salários atrasados a jogadores e funcionários com os valores.

Os dirigentes do Gigante da Colina e do Cruzeiro foram comunicados no início desta sexta-feira sobre a decisão.
 
Confira abaixo o comunicado da Ferj:
 
"FERJ recebe decisão judicial que impede a transferência de direitos federativos de Dedé
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) recebeu na tarde dessa sexta-feira, 19/04, uma decisão judicial que a impede de transferir os direitos federativos do atleta Anderson Vital da Silva (Dedé). O motivo de tal decisão é um processo da Justiça Federal cujo o autor é a Fazenda Nacional e o réu o Club de Regatas Vasco da Gama. A FERJ acatará toda e qualquer decisão judicial." (www.fferj.com.br)

Ao invés de penhorar os valores transferidos ao Vasco, a justiça vai em cima do atleta, impedindo-o de exercer seu labor. A dívida recaiu sobre uma pessoa! Se isso vira moda....
 
Direitos Federativos - é o direito que o clube possui de registrar seu atleta junto a Federação. Não se divide. É acessório ao contrato de trabalho e nasce com a sua celebração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...