Nesta segunda-feira (12/09), durante assembleia geral, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, os clubes filiados à entidade apresentaram um manifesto de apoio à FERJ no caso das denúncias de supostas fraudes na comissão de arbitragem do Rio.
O manifesto, sugerido pelo presidente da Cabofriense, Valdemir Mendes, foi aprovado por unanimidade pelos clubes e ligas e assinado por ele e pelo vice-presidente de futebol do Friburguense, Carlos Alberto Nideck e pelo representante do Fluminense, Marcelo Penha:
”As acusações podem ser levianas, mas de qualquer forma devem ser apuradas. Apoiamos a decisão da FERJ de pedir a abertura de investigação ao Ministério Público”, afirmou Roberto Dinamite, presidente do Vasco da Gama.
Mencionado nas denúncias, o presidente do América, Vinicius Cordeiro, ressaltou a importância da atitude do presidente Rubens Lopes:
”É um bom sinal de que a gestão da entidade mudou. O América está e sempre estará ao lado da FERJ”, complementou.
Para o presidente da Federação, a reunião foi importante para mostrar a transparência da atual administração:
”Acredito na credibilidade da nossa comissão de arbitragem, que vem se renovando e está inovando no cenário nacional. Vamos colaborar com as informações e desejamos que tudo seja logo concluído”, concluiu Rubens Lopes.
Caroline,
ResponderExcluirsobre as denuncias de manipulaçõa de resultados ou favorecimentos, temos primeiro que ver a fonte, que foi a Record, que todos sabem vive em pé de guerra com a Globo pelo poder de trâmissões, isso já é um ponto a se pensar.
É complicado afirmar categóricamente qualquer coisa, seja para um lado ou para outro, mas a reação da cartolagem carioca me parece positiva, até mesmo quem esta envolvido diretamente, ajudado e prejudicado, todos defendem a mesma tese.
Lembra daquelas velhas frases, "não acredite e nem duvide em tudo que lê" e " não credito em bruxas, mas que elas existem, ah!! existem"...
É assim que devemos ver esse caso, as denuncias me parecem mais um jogo que realmente veridicas. Pense, se você é um ex árbitro desempregado, ou um que não vem atuando e alguém lhe oferecer dinheiro para falar isso ou aquilo você recusaria? O carioca é tido para o Brasil como o favorito da Globo, mancha-lo seria um grande negócio para os concorrentes...
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com