quinta-feira, 9 de junho de 2011

DECISÕES DA JUSTIÇA NO ESPORTE

Com a colaboração de alguns colegas, começarei a postar algumas decisões da justiça referentes ao esporte. A maioria delas é muito interessante, com algumas bastante curiosas. Segue a primeira:

"Um caso recente que não faria feio numa crônica esportiva de Nelson Rodrigues foi o discutido no Agravo de Instrumento 1.133.057, no qual um torcedor entrou com ação contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por fornecer serviço com vício. O torcedor afirmou que a derrota do clube Atlético Mineiro, que causou a sua eliminação da Copa do Brasil de 2007, se deveu a um claro erro do árbitro. Alegou-se que, pelo Código de Defesa do Consumidor, a CBF, como responsável pela organização do jogo e pela contratação do preposto (o árbitro), deveria pagar indenização por danos morais.
Na partida, um jogador do Atlético foi derrubado na área, mas o pênalti não foi marcado. O próprio árbitro reconheceu o erro em uma entrevista. O relator da matéria, ministro Luis Felipe Salomão, reconheceu a peculiaridade da argumentação do torcedor, de que, no estádio, ele não é só um mero espectador, mas um financiador do mercado do futebol, e determinou a subida do recurso ao STJ. A matéria deverá ser julgada brevemente pela Quarta Turma."

Imagina todo torcedor querer discutir a derrota de seu time na justiça??! Se essa moda pega.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...