domingo, 19 de junho de 2011

COPA DO MUNDO 2014

"A Fifa suspendeu a Federação de Futebol de Belize (FFB) devido às "graves interferências governamentais". A suspensão significa que o jogo de volta pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 entre Belize e Montserrat, que deveria ser disputado neste domingo, foi adiado. Belize venceu a primeira partida, disputada na quarta-feira, por 5 a 2.

O jogo entre Belize e Montserrat foi o primeiro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que tem 31 vagas sendo disputadas por 203 países para o torneio que será realizado no Brasil.

Um comunicado no site da Fifa disse que a decisão aconteceu após o governo de Belize informar a FFB em 8 de junho que "não estava autorizada a representar este país em qualquer competição nacional ou internacional ou em qualquer outro fórum sobre o futebol em nome do governo, povo e nação de Belize". (http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/538668/?noticia=FIFA+SUSPENDE+BELIZE+POR+INTERFERENCIA+DO+GOVERNO).

Na prática, isso significa que a FFB não poderia garantir a ordem em sua praça de desporto, posto que o governo não contribuiria para a segurança dos participantes e equipe de arbitragem.

A federação foi suspensa, mas se a situação perdurar, é provável que a FIFA exclua a seleção de Belize do Mundial que será disputado no Brasil, pois não poderá atrasar por muito tempo as eliminatórias do torneio.

Obs.: O mapa de Belize que ilustra este post foi somente com o intuito de informar ao leitor a localização deste país, para os que, assim como eu, não tinham a menor idéia de onde ele ficava no mapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...