segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Usain Bolt vai congelar seu sangue!

O escândalo de doping que envolveu o americano Tyson Gay e o jamaicano Asafa Powell também deixou marcas em Usain Bolt. O recordista mundial dos 100m e dos 200m tem ficha limpa, mas suas incríveis marcas estão sob crescente suspeita, tanto que o jamaicano se acostumou com uma rotina de questionamentos sobre doping. O Raio afasta a desconfiança e aceita até congelar seu sangue por 50 anos para assegurar que não faz uso de drogas ilícitas.
 
- Certamente (eu concordo que congelem meu sangue). Eu faço muitos exames de sangue toda temporada e isso não seria problema da minha parte. Definitivamente. Insisto que me submetam a teste o tempo todo - disse Bolt, em entrevista ao diário espanhol Marca.
 
Apesar das frequentes perguntas, algumas em tom até de acusação, o jamaicano diz não se importar com as suspeitas sobre sua conduta. Ele disse confiar totalmente na sua equipe, que faz um controle rígido dos suplementos utilizados pelo velocista.
 
- Eu não fico incomodado. Eu sei que eu tenho um bom time, que cuida de mim, faz as coisas da maneira certa e só me dá suplementos legais. Estou bem. Tudo que eu faço, do meu treino às vitórias e às quebras de recordes, eu faço limpo - disse Bolt.
 
O jamaicano se disse triste pelos casos de doping que abalaram o atletismo, mas vira a página e mira seus próximos alvos. Ele já está em Moscou para a disputa do Mundial, que tem início neste sábado e vai até o dia 18 de agosto. Por ora, o Raio brilha nas pista de dança da capital russa, mas ele quer mesmo é se destacar na pista do Estádio Olímpico Lujniki para retomar a coroa dos 100m rasos e conquistar o tri nos 200m.
 
- Estou me sentindo bem. Na minha última prova de 100m eu tive uma largada ruim, mas meu técnico está feliz e eu também (Com 9s85, Bolt fez o melhor tempo do ano, desconsiderando as marcas de Tyson Gay). Eu finalmente estou livre de lesão pela primeira vez nesta temporada.
 
Fonte: OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...