sábado, 23 de fevereiro de 2013

Tragédia na Conmebol

Até quando teremos que conviver com tragédias nas arenas desportivas como a que atingiu o menino Kevin Douglas durante o jogo entre Corinthians e San José, pela Copa Libertadores nesta semana?
A legislação vigente, tanto na Conmebol quanto nos diplomas de Direito Desportivo no Brasil não foram suficientes para impedir que as torcidas entrassem no estádio portando fogos de artifício e que um deles atingisse fatalmente o jovem torcedor boliviano.
O adolescente foi golpeado por um cilindro de plástico que chega a percorrer 360 quilômetros por hora. Não foi a toa que o menor faleceu no próprio estádio. A Conmebol já tomou as primeiras providências em relação ao Corinthians:
"As partidas do Corinthians como mandante serão disputadas de portões fechados. Nos jogos que o clube disputará como visitante, seus torcedores não terão acesso a ingressos", declarou nesta quinta-feira à AFP o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez.
Essa punição de forma cautelar está prevista no artigo 64 do "Reglamento Disciplinario Ed. 2012", 'hasta que se tome una decisión final sobre el caso y por un plazo máximo de 60 dias'.
Entendo que o mandante do jogo tem responsabilidade posto que deixou de prevenir incidentes em sua praça de desportos, além disso, se os responsáveis pelo fato foram identificados, me parece temerária a decisão de punir a agremiação desportiva. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...