quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Tecnologia by FIFA

"A Fifa confirmou, nesta terça-feira, que utilizará a tecnologia da linha do gol na Copa das Confederações deste ano e na Copa de 2014, ambos no Brasil. Segundo a entidade máxima do futebol, a decisão foi tomada após a implementação "bem-sucedida" no Mundial de Clubes do último ano.

No Japão, duas empresas foram responsáveis pela tecnologia: a alemã GoalRef e a norte-americana Hawk-Eye. Agora, porém, elas vão participar da concorrência aberta pela Fifa para a escolha (outras companhias estão em processo de avaliação pela entidade e poderão fazer parte da licitação).

As empresas interessadas deverão fazer uma visita às sedes da Copa das Confederações no meio de março, e a decisão de qual será a responsável pelo sistema fica para abril deste ano.

A introdução da tecnologia começou a ganhar corpo após a última Copa do Mundo, na África do Sul, em 2010, por causa de um gol não dado à Inglaterra na partida contra a Alemanha.

Desde então, o Comitê Executivo da Fifa discute a implementação do sistema, que teve seu primeiro teste oficial no Mundial de Clubes do Japão do ano passado, mas não houve um lance considerado polêmico para que a tecnologia mostrasse sua efetividade."
 
 
Para quem não sabe, esse sistema permite que se avalie se a bola de fato entrou ou não no gol. O árbitro que não se sentir seguro para utilizar o sistema, poderá recusá-lo.

3 comentários:

  1. Carolina,

    averdade é a seguinte, vai ganhar a concorrência que pagar amis para FIFA... essa é apura verdade.

    Mas a técnoligia é bom..um avanço, pequeno mais é um avanço.

    BOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que tenho certa resistência para aceitar a "ajuda" da tecnologia no futebol. Sou da linha Purista que entende que as dúvidas é que dão emoção ao jogo...

      Excluir
  2. Carolina,

    é um avanço, mesmo que a passos de tartaruga.

    mas defendo que as mudanças envolvendo técnologia devem ser feitas com muito cuidado. Como diz um velho ditado gaúcho: modernidade sim, modismo nunca.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...