quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Estatuto do Torcedor

Segundo o jornal O Globo, duas medidas passam a valer para conter a violência das torcidas organizadas no estado do Rio de Janeiro: o JECRIM terá sua competência ampliada nos estádios, atuando também em crimes cujas penas ultrapassem os dois anos de prisão e torcedoreds com histórico de violência serão monitorados pela polícia nas redes sociais, podendo a qualquer momento ter decretada a quebra do sigilo telefônico e eletrônico na internet.
 
O anúncio foi feito ontem pelo Presidente do Tribunal de Justiça do RJ, desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos.
 
O primeiro encontro entre o desembargador e os dirigentes dos clubes cariocas aconteceu no dia 04 de setembro, quando foram discutidas e apresentadas medidas para conter a violência nos estádios.
 
Entre outras medidas apresentadas está o cadastramento das torcidas organizadas e a responsabilização de seus dirigentes em caso de confusão antes ou depois dos jogos de futebol. Os clubes também propuseram a presença de um juiz do Jecrim por um período de 3 horas antes e depois de cada partida, instalação de cameras de segurança para monitorar os torcedores nas estações de trem e metrô e a criação de uma unidade centralizadora dos flagrantes da Polícia Civil para atuar em eventos específicos.

Um comentário:

  1. Caroline, só passei para lhe fazer dois convites. O primeiro é uma nova parceria, agora com um blog onde só falo do time do coração, o Flamengo. Cansei de ser colunista dos outros, rssrs. Parceria esta igual a que já temos com meu blog pessoal. Seu linka já esta em minha lista de parceiros.

    A segunda é um convite para você fazer parte de uma ideia que eu e outros blogueiros estamos tentando colocar em pratica, 1º Encontro de Blogueiros Esportivos. Passe lá no blog e veja a página sobre o encontro. Seu comentário é muito importante.

    Um abraço

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogpsot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...