quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Julgamento muito "Loco"



O Flamengo terminou absolvido após denúncia por conta de xingamentos de torcedores a Loco Abreu na partida contra o Figueirense, mas o atacante do time catarinense não teve a mesma sorte no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em sessão nesta terça-feira, dia 11 de setembro. O jogador uruguaio foi suspenso por uma partida, em decisão por maioria de votos dos auditores da Terceira Comissão Disciplinar, depois de provocar a torcida rubro-negra.

Na prática, a decisão não traz prejuízos, já que Loco Abreu nem foi relacionado para o duelo com o Cruzeiro nesta quarta-feira, no qual cumprirá a suspensão imposta pelo STJD. O jogador estava com a seleção uruguaia e nos próximos dias será reavaliado quando à forma física para voltar a ser relacionado pelo técnico Márcio Goiano.
 
Loco Abreu respondeu por “provocar o público durante partida”, conforme o artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No início do julgamento, após a Procuradoria reafirmar a tese da denúncia, o advogado Rodrigo Titericz defendeu o atacante do Figueirense.
 
"Art. 258-A. Provocar o público durante partida, prova ou equivalente. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
PENA: suspensão de duas a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009). "

2 comentários:

  1. Caroline,

    convenhamos, jogador dando conversa com a torcida, e a rival???? Se for assim, imagina o problema quando tivermos Atlético-MG x Flamengo????

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    Aproveito para lhe propor nova parceria, agora com um blog meu só sobre meu time do coração, cansei de ser colunista dos blogs dos outros, rsrsrs. Seu link já esta em minha lista de parceiros.

    ResponderExcluir
  2. Não sei não Cleber, ele só beijou o escudo....me pareceu exagerado. Mas concordo com vc que certas atitudes podem gerar problemas maiores e até uma onda de violência por parte da torcida. Quanto a parceria, pode contar comigo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...