terça-feira, 2 de agosto de 2011

FUTEBOL DE AREIA

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, vai sugerir a inclusão do futebol de areia no rol dos esportes que serão disputados nas olimpíadas de 2016 no Brasil.

Como não há previsão de alteração no número de atletas e/ou modalidades dos jogos, o pedido será feito antes do congresso do COI (Comitê Olímpico Internacional de 2013) em Buenos Aires, quando ainda será possível a análise do pedido.

A admissão da nova modalidade deve ser pedida pelo presidente da respectiva federação internacional, neste caso a FIFA de Blatter, e a decisão cabe ao COI (da qual Blatter também faz parte).

Consultados sobre a possibilidade de ter o futebol de areia dentre as modalidades olímpicas em 2016, o também presidente  da Comissão de Futebol de Areia e de Futsal da FIFA, Ricardo Teixeira, afirmou:

     "A inclusão do futebol de areia faria justiça ao rápido crescimento do esporte no      mundo e, para o Brasil, significaria também mais uma chance de medalha de ouro."

A inclusão do futebol de areia eu acho válida, mas o futsal, que tem prática muito anterior ao beach soccer, até hoje não é modalidade olímpica.....vai entender...

2 comentários:

  1. Caroline,
    concordo plenamente com você, o futsal é mais antigo e com certeza muito mais praticado em terras tupiniquins, e por isso deveria ter preferência, mas tudo é política e conveniência...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Cleber, a inclusão de um esporte é decisão política e não meritocrática, infelizmente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...