terça-feira, 5 de novembro de 2013

Rebaixamento por dívidas!!!

"O Ministério do Esporte pretende concluir em até 15 dias um projeto para obrigar os clubes a pagarem suas dívidas com o Governo Federal. O projeto prevê que os clubes - não só de futebol - com dívidas a partir de R$ 2,4 milhões tenham um prazo de até 240 meses para quitar. Em troca do prazo longo e de juros baixos, o ministério pretende exigir contrapartidas esportivas e financeiras.
 
A ideia é que os clubes que não pagarem sejam punidos com perda de pontos e até rebaixamento nos campeonatos que disputam. A estimativa é de que os clubes brasileiros devam R$ 4,8 bilhões.
 
- Queremos formar uma comissão que estude cada caso, com participação do ministério, dos clubes, das federações - disse Toninho Nascimento, secretário de Futebol do Ministério do Esporte, durante evento em São Paulo nesta terça-feira.
 
Além disso, os presidentes de cada clube teriam de comprometer seus bens pessoais para poderem aderir ao programa. O ministério está discutindo o plano com uma comissão formada por cinco clubes (Flamengo, Vitória, Coritiba, Internacional e Botafogo). Federações e a CBF não estão participando da conversa.

- O cara (presidente do clube) pode ser preso, e o clube rebaixado. Mas fazemos uma aposta no otimismo - acrescentou o secretário, confiando na lisura dos atuais dirigentes.
 
Trata-se de uma mudança em relação ao Proforte, projeto do deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), que previa o abatimento de dívidas em troca de investimentos sociais.
 
- Não se trata de perdão, de anistia - afirmou Nascimento.
 
O deputado petista, que participou do mesmo evento, defendeu que o Governo ajude os clubes.

- Não dá para achar que os dirigentes são incompetentes. O Estado tem de fazer sua  parte - disse Vicente Cândido."
 
 
Cabe ressaltar que de acordo com nossa Constituição da República as entidades desportivas tem autonomia funcional e administrativa que impossibilitaria tal projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...