A Williams foi multada em 60 mil euros (cerca de R$ 180 mil) após o descuido que fez a roda traseira esquerda do carro de Pastor Maldonado se soltar na primeira sessão de treinos livres para o GP do Japão. Além de encerrar prematuramente a participação do venezuelano, a FIA entendeu que o incidente colocou em risco outros competidores, já que a roda poderia ter atingido outros carros.
Um comunicado emitido pelos comissários da entidade após uma reunião com o corpo técnico do time britânico afirmou que a equipe havia violado o artigo 14.7 do regulamento da Fórmula 1, que dispõe sobre a segurança dos carros. Os comissários declararam ainda que a Williams se comprometeu a tomar medidas para evitar que o incidente nao se repetirá no futuro.
Como parte de uma nova estratégia de segurança, desencadeada pela roda solta do carro de Mark Webber no GP da Alemanha, que feriu um cinegrafista, as equipes foram convocadas pela comissão da FIA a adequar seus sistemas de retenção nos carros a partir do GP de Cingapura, a tres semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário