terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Brasileira do MMA é pega no doping!

A Comissão Atlética da Califórnia (CSAC) divulgou nesta sexta-feira à noite que Cris Cyborg testou positivo para o metabólito stanozolol, um esteroide sintético derivado da testosterona. O exame foi feito após a luta contra Hiroko Yamanaka, a qual a brasileira venceu por nocaute em apenas 16 segundos. A CSAC informou que Cyborg teve sua licença de MMA cassada temporariamente e que ela ainda terá de pagar multa de R$ 4.591 (US$ 2.500). A vitória sobre a japonesa também foi anulada, e o cinturão da categoria, a princípio, fica vago. A reportagem do SPORTV.COM ligou para a atleta, mas ela tinha saído com o pai.
 
Cris Cyborg, 26 anos, é considerada a melhor lutadora de MMA no mundo. A curitibana começou a ganhar notoriedade quando derrotou a musa Gina Carano no Strikefirce e conquistou o cinturão do peso pena em agosto de 2009. Depois, ela ainda defendeu o título contra Marloes Coenen e Jan Finney, além dessa luta contra Hiroko Yamanaka.
 
Cabe ressaltar que o MMA não utiliza as normas nem os laboratórios da WADA (Agência Mundial Antidoping) como fiscalizadores de dopagem por não ser o esporte uma modalidade olímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...