quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Doping no UFC

Pessoal, para quem está acostumado a ver casos de doping só no futebol ou nas olimpíadas, segue a notícia do MSN:
 
Uma das lutas mais emblemáticas da história do UFC teve um importante fato revelado nesta segunda-feira (1º). Em entrevista ao programa "MMA Hour", Forrest Griffin afirmou que foi flagrado no exame antidoping após a luta contra Anderson Silva, quando foi nocauteado de maneira impressionante ainda no primeiro round.
"Falhei no exame antidoping acredito que por Xanax. Eu tinha a prescrição médica. Não fiz isso antes da luta, eu tomei o remédio na noite anterior. Estava muito nervoso e não conseguia dormir", justificou o americano.
A luta aconteceu no UFC 101. Na ocasião, Griffin tinha acabado de perder o cinturão dos meio-pesados (93kg) para Rashad Evans, enquanto que Anderson Silva já era campeão dos médios (84kg) e fazia sua segunda luta na categoria acima.
O combate ganhou notoriedade pela superioridade assustadora de Anderson Silva. Ainda no primeiro round, o brasileiro baixou a guarda e passou apenas a esquivar-se de Griffin até acertar um belo soco com a mão direita e acabar com a luta.
Mesmo sendo flagrado, o exame de Forrest Griffin não foi revelado e o americano voltou ao octógono apenas três meses depois, quando venceu Tito Ortiz por decisão dividida no UFC 106.
Xanax é um medicamento indicado para controlar a ansiedade. No Brasil ele é considerado um remédio tarja preta e a sua comercialização só é permitida perante prescrição médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...