segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Fórmula 1

A Williams foi multada em 60 mil euros (cerca de R$ 180 mil) após o descuido que fez a roda traseira esquerda do carro de Pastor Maldonado se soltar na primeira sessão de treinos livres para o GP do Japão. Além de encerrar prematuramente a participação do venezuelano, a FIA entendeu que o incidente colocou em risco outros competidores, já que a roda poderia ter atingido outros carros.
 
Um comunicado emitido pelos comissários da entidade após uma reunião com o corpo técnico do time britânico afirmou que a equipe havia violado o artigo 14.7 do regulamento da Fórmula 1, que dispõe sobre a segurança dos carros. Os comissários declararam ainda que a Williams se comprometeu a tomar medidas para evitar que o incidente nao se repetirá no futuro.
 
Como parte de uma nova estratégia de segurança, desencadeada pela roda solta do carro de Mark Webber no GP da Alemanha, que feriu um cinegrafista, as equipes foram convocadas pela comissão da FIA a adequar seus sistemas de retenção nos carros a partir do GP de Cingapura, a tres semanas.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Árbitro agora é profissão!

A Câmara aprovou na noite desta quarta-feira projeto que regulamenta a profissão de árbitro de futebol. Como foi modificada pela Câmara, a proposta retorna ao Senado. O projeto aprovado prevê, por exemplo, que constitui crime contra a organização do esporte realizar arbitragem de partida esportiva "de forma fraudulenta". A pena, neste caso, será de seis meses a dois anos, mais multa. A proposta explica que "arbitragem fraudulenta significa interferir, dolosamente, no resultado natural da partida". Segundo o autor do texto substitutivo, deputado André Figueiredo (PDT-CE), esse artigo enquadra os juízes.
 
Há ainda penalidade para erros que eles cometerem ao dirigir as partidas de futebol. Segundo o texto, aos crimes cometidos na arbitragem de partidas de futebol aplicam-se as normais gerais do Código Penal e do Código de Processo Penal.
 
O texto diz ainda que "a suspensão ou proibição de fazer arbitragem de partidas de futebol pode ser imposta como penalidade principal, isolada ou cumulativamente com outras atividades".
 
O projeto define que os árbitros e seus auxiliares trabalharão como autônomos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...