sábado, 14 de julho de 2012

Doping no Ciclismo

La Toussuire (França), 12 jul (EFE).- O ciclista francês Rémy di Gregorio será processado por doping junto com um médico naturopata, que confessou ter feito transfusões sanguíneas no atleta, informou nesta quinta-feira a promotoria de Marselha.

Di Gregorio foi detido na última terça-feira no hotel onde sua equipe se concentrava durante a disputa do Tour de France. O ciclista negou ter se dopado, entretanto o testemunho do médico desmentiu sua versão.

Segundo um promotor que atua no caso, o naturopata, de 75 anos, que em 2008 foi condenado por exercício ilegal da medicina, confessou ter feito pelo menos quatro transfusões de sangue no ciclista, duas com ozônio, outra de sangue enriquecido com ozônio e uma quarta com glicose.

As transfusões teriam acontecido no consultório do médico, em Marselha, com um aparelho ilegal que o ciclista levou até o local.

A partir disso, a investigação foi aberta. Uma escuta telefônica flagrou o ciclista se comunicou com outra pessoa para receber um carregamento de produtos.

A investigação pode acarretar ainda na prisão dos dois envolvidos e em pagamento de multa. Uma terceira pessoa foi detida, mas acabou sendo liberado ontem, sem acusações.
 

Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...