quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Perda para o futebol feminino

Infelizmente, pouco antes do carnaval, a Liga de Futebol Feminina Americana, que atende pela sigla WPS, declarou que não realizará o Campeonato Nacional em 2012.

A decisão, dizem, foi motivada por problemas legais internos, envolvendo a Liga. De qualquer modo, uma das potências do futebol feminino mundial, anunciou que tem planos de retomar as atividades em 2013.

A melhor jogadora da atualidade, a brasileira Marta, ficou sem clube temporariamente, haja vista que antes da suspensão da competição atuava nos EUA, pelo Western New York Flash.

Hoje porém, o clube sueco Tyresö. Segundo a Revista Placar:

"O acerto veio após muita especulação sobre o futuro da estrela do futebol feminino mundial, com vários clubes da Suécia se interessando por ela. Marta já teve uma longa passagem pelo país nórdico, atuando por seis anos no Umea IK, pelo qual chegou por duas vezes ao segundo lugar da Liga dos Campeões, em 2006/2007 e 2007/2008.

Em sua apresentação, a atleta se emocionou e falou sobre seus objetivos no novo clube e da importância que o país sueco tem em sua vida. ‘O objetivo é vencer a Liga Sueca deste ano e jogar a Liga dos Campeões no ano que vem. Eu me sinto bem na Suécia. Aqui é minha segunda casa e tenho muitas boas memórias deste país’, revelou."

Estamos todos torcendo por você Marta!!

Um comentário:

  1. Parece que os campeonatos femininos estão em crise pelo mundo afora. No Brasil, o que fizeram com o futebol feminino, foi uma vergonha. O amadorismo impera e assim nada vai para a frente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...